Pages

08 junho, 2011

Ainda dá tempo

“Ao longo de três mil anos, a humanidade veio se afastando cada vez mais da Lei da Natureza, que é a Lei do Universo, a Vontade de Deus, a Verdade.
Movido pelo materialismo, que o faz acreditar apenas naquilo que vê, e pelo egoísmo, que a leva agir de acordo com a sua própria conveniência, o homem tornou-se prisioneiro de uma ambição desmedida e inconsequente e vem destruindo o equilíbrio do planeta, criando para si e seu semelhante, desarmonia e infelicidade.
As graves consequências do desrespeito às Leis Naturais podem ser verificadas na agricultura, na medicina, na saúde, na educação, na arte, no meio ambiente, na política, na economia e em todos os demais campos da atividade humana.
Essa situação já chegou ao seu limite. Se continuarmos agindo assim, é certo que o homem acabará destruindo o planeta e a si mesmo.
Cultivar o espiritualismo, o belo e o altruísmo, faz o homem crer no invisível, são práticas básicas, capazes de transformar as pessoas materialistas em espiritualistas e as egoístas em altruístas, restituindo ao planeta seu equilíbrio original.
Eu acredito que ao desenvolvermos estas práticas, estaremos mais próximos das Leis da Natureza, e assim dispostos a construir uma nova civilização, alicerçada na verdadeira saúde, na prosperidade e na Paz”
Mokiti Okada - Filosofo.

Nenhum comentário: