Pages

06 dezembro, 2010

Desplugando do Futebol


Depois de alguns deliciosos anos, chego a dezembro sem ter o gosto de ver meu time campeão.
Já nem sinto mais falta do tempo no qual o mais importante pra mim era onde meu time iria chegar.
Eu sou apaixonado pelo meu São Paulo Futebol Clube, mas de uns tempos pra cá venho ficando mais cético quando o assunto é 'competição' no futebol.
Primeiro que não se vê jogadores com grande qualidade TÉCNICA, ou seja, o cara que saiba dominar uma bola, coloca-la onde bem entender. Os que ainda sabem, estão perto do Fim da carreira (Alex, Marcos Assunção, Rogerio ceni, Petkovic, Felipe, etc).
Os treinadores só dão valor pro cara que corre 30km por jogo, sabe se virar em pelo menos 3 posições (vide convocações pra Seleção de Richarlysson, Jucilei, etc)
O outro grande motivo é que infelizmente a grande paixão mundial, é, se já nao sempre foi, uma grande forma de manipular, maquiar situações ilegais, favorecer lobby, entre outros interesses ocultos.
O que vem sendo feito para a Copa de 2014, as escolhas de Russia e Qatar para 2018 e 2022 respectivamente, são grandes exemplos.
Dai escolhem um time com uma grande torcida e grande exposição na midia (Corinthians) juntam o sonho do estadio, aguçam a rivalidade com quem tem tradição de ser correto e estruturado (São Paulo FC). Está pronta a receita. Sabe lá o que rolam nos bastidores, super faturamento, desvio de verba, etc etc etc.
O futebol sempre foi e sempre será legal pela imprevisibilidade dentro do campo, quando o mais fraco puder surpreender o mais forte, quando um time vence no ultimo minuto, enfim... dentro do campo!
Porque fora, cheira muito mal....

Em tempo: achei esse texto, perfeito! to dentro e vou catequisar meus filhos rs
http://www.jeantosetto.com/2010/12/slowfoot.html

Nenhum comentário: